QUE BLOG É ESSE?

Caro leitor(a), este blog não tem por objetividade ser um noticiário de acontecimentos ligados ao surf competitivo,ao surf como indústria, a mídia surfística, mas sim tem como principal objetivo ser um espaço aberto para discutir idéias mirabolantes ou não relacionadas ao mundo do surf e o surf no mundo. Emoções vividas, causas que atingem ao senso comum, polêmicas relacionadas ao assunto, todos estes serão expostos como simples esboço de uma idéia pertinente afim de se criar um diálogo.O blog funciona da seguinte forma: eu terei um compromisso com o blogonauta de todos os finais de semana mânte-lo atualizado, portanto a cada semana o blog contará com pelo menos um post atualizado.Assim funciona o nosso mundo e o surf, seja bem vindo e volte sempre!

domingo, 24 de maio de 2009

Alguém aí pegou altas?

tirando 2 picos aqui na ilha, o restante na maioria das vezes fica assim na época da tainha.
Fechaçores em mais um dia de swell de sul.
Eu não peguei. Talvez porque não tivesse altas? Não... creio que não... mesmo porque as vezes o mar está uma merda mas você tira o “coelho da cartola” e consegue pegar umas boas. Na verdade nem surfei nesse último find. De ressaca no sábado e sem motivação para surfar um outro pico longe de casa, crowdeado e meia boca no período da tarde, sendo que no domingo também acabei que trabalhando o dia inteiro, o surf acabou passando longe de mim nesse find.

Mas creio que não perdi muita coisa né, os meus amigos que surfaram falaram que estava bem meia boca o mar e com aquela crowd, que agora na época da tainha só piora e muito, pois poucas são as praias liberadas.

AINDA SIM CONCLUO...

Que definitivamente essa época da Tainha é uma bosta para o surf, e falo isso não só pelas restrições dos pescadores em fechar muitas praias, mas sim pelo que o mar nos oferece também. Mesmo que as praias estivessem liberadas, como o caso de muitas aqui da ilha, surfaríamos na maioria das vezes nestes mesmos picos que hoje estão liberados e pegando umas fechadeiras no meio de uma raça. Mas porque eu digo isso?
Simples. Essa época do ano, final do outono e início do inverno, é um período de muito swell de sul no nosso litoral. Tivemos uma “semanada” de swell de sul, e tudo indica que nessa semana será assim novamente. Todos os anos é a mesma coisa, a gente reclama que as praias estão fechadas, e até de um certo ponto de vista é muito válido nosso reclame, afinal o mar é de todos. Mas também esquecemos que nessas praias que estão fechadas nesse período, dificilmente apresentam uma condição legal de onda.

Swell de sul e vento sul na ilha, correr para onde?

Correr para os Ingleses para ver o cerco das “tanhota” e pegar umas fresquinhas quem sabe! Hehehhe

Aproveite essa época e vá terminar aquela sessão da tattoo que sempre ficava para depois por causa do surf.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

www.nossomundoeosurf.blogspot.com©

  ©Template by Dicas Blogger.