QUE BLOG É ESSE?

Caro leitor(a), este blog não tem por objetividade ser um noticiário de acontecimentos ligados ao surf competitivo,ao surf como indústria, a mídia surfística, mas sim tem como principal objetivo ser um espaço aberto para discutir idéias mirabolantes ou não relacionadas ao mundo do surf e o surf no mundo. Emoções vividas, causas que atingem ao senso comum, polêmicas relacionadas ao assunto, todos estes serão expostos como simples esboço de uma idéia pertinente afim de se criar um diálogo.O blog funciona da seguinte forma: eu terei um compromisso com o blogonauta de todos os finais de semana mânte-lo atualizado, portanto a cada semana o blog contará com pelo menos um post atualizado.Assim funciona o nosso mundo e o surf, seja bem vindo e volte sempre!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Válvulas de escape.

esse é o nosso santo remédio...

O cotidiano das cidades já lhe estressa muito não é verdade? Bom, ainda bem que somos seres privilegiados então. Privilegiados porque não é qualquer ser humano que tem a dádiva de ter o dom e a alegria de viver sem deixar se abater porque qualquer problema que exista. Sim, porque na verdade, como diz minha querida mãe, viver é resolver problemas. Todos os dias temos um novo para resolver e nossas mentes precisam estar em plena forma e também em plena sintonia com nosso corpo saudável para que as coisas se tornem “mais simples”. O bom de você ser surfista não é só poder se desligar da rotina sempre que pode dar aquela fugida para a praia durante a semana. Na verdade o bom de ser surfista é aquela renovada na alma que conseguimos dar a cada banho de mar, a cada caída diferente num pico diferente ou mesmo no quintal de casa. Pelo menos eu creio nisso, na renovação das nossas almas, na purificação que esse esporte pode trazer para nossas mentes. Acho que todo surfista é um ser viciado, um dependente de uma droga completamente saudável e salutar que é o surf. Eu cheguei há um ponto em que se deixo de surfar por um longo período de tempo, (2 semanas para mim já é muito) minha imunidade já baixa de tal forma que pego resfriados, gripes,e outras mazelas. Incrivelmente que mesmo com frio, chuva, sol, calor o surf nunca me deixou doente, muito pelo contrário, ele é um remédio que me torna uma pessoa cada dia mais saudável e porque não tranquila.
Muitos talvez possam achar um exagero tudo isso que eu acabei de escrever, pode até ser para uns, mas sei que quem realmente sente esse feeling sabe do que estou falando. Nós surfamos, outros jogam tênis, outros ainda assistem a programas banais da TV brasileira, outros são músicos, outros buscam o caminho das drogas para se desligar... enfim há tanta opções nesse mundo como válvulas de escape da nossa rotina estonteante que eu agradeço todos os dias por ter feito uma das escolhas mais certas da minha vida: a de deslizar sobre as belíssimas ondas dos nossos oceanos, junto das nossas queridas amantes eternas, as pranchas!

1 comentários:

Surf4ever 6 de julho de 2009 às 19:30  

Muito legal a mensagem passada pelo teu texto, Hugo. A foto também tá show, combinou muito com o feeling das palavras.
Abraço,
Gustavo

Postar um comentário

Seguidores

www.nossomundoeosurf.blogspot.com©

  ©Template by Dicas Blogger.