QUE BLOG É ESSE?

Caro leitor(a), este blog não tem por objetividade ser um noticiário de acontecimentos ligados ao surf competitivo,ao surf como indústria, a mídia surfística, mas sim tem como principal objetivo ser um espaço aberto para discutir idéias mirabolantes ou não relacionadas ao mundo do surf e o surf no mundo. Emoções vividas, causas que atingem ao senso comum, polêmicas relacionadas ao assunto, todos estes serão expostos como simples esboço de uma idéia pertinente afim de se criar um diálogo.O blog funciona da seguinte forma: eu terei um compromisso com o blogonauta de todos os finais de semana mânte-lo atualizado, portanto a cada semana o blog contará com pelo menos um post atualizado.Assim funciona o nosso mundo e o surf, seja bem vindo e volte sempre!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mantenha sua menta aberta!

Pegue sua senha: respeito!


Realmente é complicado lidar com pessoas, algumas são mais introspectivas, outras mais extrovertidas, outras não sabem ao certo o que são e também não deixam que outros saibam, algumas se acham donas de outras pessoas, outras se acham donas do que não é seu de direito, outras não se acham donas de nada, nem mesmo de seu próprio ser. Algumas pessoas pensam que a vida é fácil, poucas tem a certeza disso, pois realmente tem a vida fácil, outras sobrevivem, algumas dividem, outras só querem lucrar e lucrar. Algumas pessoas conhecem muita gente outras não conhecem muitas porém, preservam boas amizades.
Acho que está aí algo que realmente é de grande valia nas nossas vidas: as pessoas que conhecemos e que de alguma forma traçamos um laço, um vínculo afetivo. Creio, acredito nisso, assim também como acredito que não escolhemos as pessoas que fazem parte de nossas vidas, elas simplesmente chegam e nossa percepção intuitiva as aceita como elas são. A escolha não é a gente que faz na grande maioria das vezes, mas sim nossa intuição, como algo involuntário. Mas ao que me parece depois de conhecermos as pessoas, deixamos a tolerância de lado, essa mesma tolerância que parece sumir cada vez mais à medida que a grande mídia produz uma nova novela que a cada capítulo mostra uma nova guerra entre as diferentes personalidades , deixando claro para muitos, que a novela é o retrato da vida real e que as pessoas devem acreditar e acreditam mesmo nisso moldando suas vidas, muitas vezes sem perceber, da mesma maneira que aquela “caixinha geradora de imagens” nos impõe.

A novela é apenas um exemplo, poderia educar o povo em horário nobre, poderia entreter, mas ao invés disso te dá uma “má dica” de como agir com certa pessoa no teu dia seguinte. É complicado você tentar pregar a paz de espírito, se a regra, a tônica mundial é agredir, agrida para não ser agredido, ou agrida primeiro porque vão te agredir. Isso se reflete até no trânsito, na auto-escola a gente é educado para manter a direção defensiva sempre, mas não é o que se vê nas ruas da cidade. A lei é contrária, direção ofensiva e ao invés do pisca liga-se o fôda-se.

Falta um pouco mais de tolerância, falta um pouco mais de amor, se tentarmos ser um pouco mais tolerantes, mais pacientes, com menos rancor e mágoas podemos melhorar não só nossas vidas como a das pessoas que amamos. O grande negócio é manter sua mente sempre aberta a novas idéias, novos ares além de tentar compreender, ainda que não te agrade, o outro lado da moeda. Compreender não significa aceitar, mas sim evitar o conflito direto, acho que o principal mesmo se resume em uma palavra: RESPEITO. O respeito é a base, sem respeito não há tolerância e as diferenças entre as pessoas existem e precisamos respeitar. Parece óbvio, mas se lembrarmos das nossas últimas discussões veremos que na maioria das vezes tudo começou pois um não respeitou o modo de agir, a maneira de pensar e etc. da outra pessoa. Podemos não concordar, mas precisamos respeitar, imagina se o mundo todo pensasse da mesma forma? Seria trágico e melancólico.

Acho que nós, que dizermos ser surfistas e que rotulamos uma imagem positiva quanto a saúde mental, física e que também pregamos a paz de espírito que esse esporte nos proporciona, precisamos nos reciclar diariamente, pois nossas praias hoje estão cada vez mais cheias de gente para surfar, tornando-as “crowdeadas” de “seres humanos de todas as espécies”.Por mais que muitos torçam o nariz muitas vezes, (eu também fico puto com muita crowd) isso é bom, é óbvio que é bom, faz crescer nosso amado esporte e de quebra para os que realmente conseguem absorver a essência do surfe, nos ensina a ser seres humanos melhores. Mas também tem o lado ruim da crowd, pela falta de respeito de alguns e também pela falta de tolerância de outros, deixamos de lado o surfe e entramos no stress total. Parece que ao invés de irmos para o paraíso, nos desligar da sociedade dos falsos valores, somente trocamos de ambiente.

É complicado vir aqui com esse tom de moralidade e depois não colocar isso em prática, mas é bom sempre nos lembrarmos disso ainda mais nessa época do ano, épocas de confraternizações e comemorações. É muito importante deixarmos nossas diferenças de lado, abrir nossas mentes, sermos mais tolerantes e respeitosos, amarmos mais sem medo de ser feliz!Faz bem pra vida, bem pra você, para o outro e a vida se torna mais agradável de se levar. (Não to apaixonado não! Hahah)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

www.nossomundoeosurf.blogspot.com©

  ©Template by Dicas Blogger.